domingo, 08 de abril de 2018
FORTNITE ULTRAPASSA CLASH ROYALE E é AGORA O MAIOR JOGO DO YOUTUBEO Fortnite é agora o jogo mais visto no YouTube, superando jogos como Minecraft, PUBG e Clash Royale. Vamos ver alguns dados e ver como o jogo realmente é popular no YouTube:
Fortnite está batendo recordes!
Desde o seu lançamento em julho de 2017, a audiência do Fortnite no YouTube cresceu rapidamente. A Epic lançou o modo Battle Royale em setembro e foi quando o jogo realmente conquistou o YouTube, alcançando mais de 2,4 bilhões de visualizações somente em fevereiro. Se você comparar as visualizações de Clash Royale e Fortnite (segundo gráfico), verá que a audiência do
Clash Royale atingiu o pico em março de 2017, com 1,4 bilhão de visualizações (com as atualizações 1.8.0 e 1.8.1, que foram sobre o sistema de
Ligas), mas declinou desde então.
O
Clash Royale é o maior tÃtulo de celular do YouTube desde março de 2016 (exceto em julho de 2016, quando o Pokemon Go teve mais visualizações). Depois que o Fortnite foi lançado, o ritmo do declÃnio do Clash Royale acelerou - e a Fortnite o bateu em janeiro deste ano.
A
PUBG, que é considerada a principal concorrente e antecessora da
Fortnite, começou com um crescimento de audiência de 457% do mês de lançamento para o próximo (março-abril 2017), mas rapidamente perdeu seu vapor. A alteração média dos últimos 6 meses na quantidade de vÃdeos PUBG no YouTube está, na verdade, em -1,8%.
No segundo gráfico, você pode ver como as visualizações de PUBG, Minecraft e Clash Royale têm diminuÃdo constantemente há algum tempo, e também está claro que a Fortnite está dominando o YouTube. No terceiro gráfico, dividimos Fortnite e Fortnite Battle Royale - e a visualização de ambos os modos de jogo ultrapassou PUBG e Clash Royale.
Por que o Fortnite está dominando o YouTube tão rápido?
Em agosto de 2017, o YouTube ajustou seus algoritmos, o que mudou a maneira como o conteúdo é exibido, e muitos criadores de conteúdo começaram a procurar outros jogos que seus fãs pudessem assistir.
As pessoas estão perdendo o interesse em assistir aos mesmos jogos. Vamos comparar, o
Clash Royale foi lançado há quase três anos, e além de adicionar o modo 2v2 , o jogo é basicamente o mesmo.
Pagando famosos canais do Youtubers
Trabalhar com influenciadores digitais é uma estratégia extremamente poderosa para comercializar um jogo. A
Epic Games (empresa criadora do Fortnite) pagou vários canais de Youtubers para falarem sobre o
Fortnite através de uma bela campanha de Marketing, foi quando vários Youtubers conhecidos do Clash Royale começaram a falar ao mesmo tempo do jogo.
Quem nunca viu um Youtuber que era só de Clash Royale começar a postar vÃdeos de Fortnite repentinamente? $$$
Enquanto a
Epic Games paga os Youtubers para falarem do
Fortnite, a
Supercell tem os deixado de lado, basta ver como exemplo as atualizações que eles não tem mais acesso antecipado para criarem conteúdos.
E vocês, já jogaram o Fortnite? Será que é só modinha ou realmente o jogo vai seguir no topo?
E o Clash Royale, o que esperar da atualização de Abril e da
Guerra de Clãs? Será que vamos ter uma reviravolta?
Fonte:
matchmade